Cinéfilos

Published on março 16th, 2013 | by Ivan Luiz

0

Prometheus

Muito provavelmente em algum momento já tenha se questionado: quais são minhas origens? Não me refiro apenas à árvore genealógica familiar, mas comprovar cientificamente quem ou no caso, o quê nos criou…? Prometheus é um filme do diretor Ridley Scott, que depois de 30 anos, retoma o sucesso ao gênero de ficção científica, que o no consagrou no célebre Alien – O Oitavo Passageiro, de 1979.

A história se desenvolve no final do século XXI, mais precisamente no ano de 2089, quando os arqueólogos Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Michael Fassbender) descobrem um mapa estelar entre várias culturas humanas antigas, e que Shaw, acredita encontrar às respostas para a origem da raça humana, que batizou como os “Engenheiros”. Para financiar essa expedição espacial, Peter Weyland (Guy Pearce) patrocina uma expedição científica com a nave Prometheus seguindo o mapa para a lua distante LV-223.

Durante dois anos os tripulantes da embarcação na nave Prometheus, permanecem dormindo por criogenia, sob o comando do capitão Janek (Idris Elba), e monitorados pelo androide David (Michael Fassbender), criado pelo Weyland. Após chegarem ao local indicado pelo mapa, serem despertados do sono e revelados a verdadeira intenção da missão, a diretora da Weyland Company – Meredith Vickers (Charlize Theron), posiciona-se de maneira cética quanto aos Engenheiros, enquanto a Shaw procura respostas quanto a criação da raça humana e o porquê criaram os humanos e depois os abandonaram….???

A proposta do filme nos leva a questionar quê muitas vezes procuramos as perguntas, quando na realidade já temos as respostas… é a tal filosofia de Jó: “ver para crer”.

Tags: , , ,


About the Author

Idealista por opção e um chato convicto. Acredita que quando se ama o que faz, o sucesso é apenas consequência e não objetivo. A curiosidade e a ânsia por conhecimento, guiaram-lhe ao Jornalismo. Ama as coisas simples e tem a sua maior riqueza medida pelas amizades. Mudanças são inevitáveis, se as oportunidades não aparecem, procura criá-las!



Deixe uma resposta

Back to Top ↑
  • + Colunas

    Padocast | O Podcast do Padoca Virtual Cinéfilos | Padoca Virtual Games | Padoca Virtual Música | Padoca Virtual Comportamento | Padoca Virtual