Series The_Mentalist_1280x720

Published on fevereiro 6th, 2013 | by Mari Rocha

0

The Mentalist – Patrick Jane contra Red John

O que você faria se um serial killer tivesse matado sua esposa e filha para se vingar de você? Ir atrás do filho de uma boa mãe com certeza é uma das alternativas e é o que o charmoso Patrick Jane fez.

A série teve início em 2008 e é transmitida aqui no Brasil pela Warner Bros, atualmente está na sua 5º temporada. A história gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker), um homem que fingiu por muito tempo ser vidente, mas que largou essa vida depois que sua filha e esposa foram assassinadas pelo serial killer Red John, após Jane te-lo provocado em um programa de televisão. A partir daí, os olhos de Jane só veêm a vingança.

O jeito que Jane encontra de ficar no pé de Red John é entrando como consultor do Departamento Central de Investigação da California (CBI). Lá ele conhece Teresa Lisbon (Robin Tunney), que é sua chefe mas não consegue controlar suas idéias mirabolantes, Kimball Cho (Tim Kang), Grace Van Pelt (Amanda Righetti) e Wayne Rigsby (Owain Yeoman), que são seus companheiros de trabalho e muitas vezes ajudantes em suas armações.

Enquanto não aparecem novas evidencias do Red John, Jane trabalha ajudando a resolver os casos que aparecem no departamento, ele acaba virando o “fechador” oficial de casos e um membro essencial para a equipe. Como ele faz isso? Observando cada detalhe, cada gesto dos suspeitos, perfume da vítima e muitas vezes “lendo” os pensamentos das pessoas.



 

The Mentalist com certeza entrou para a lista das minhas séries favoritas, além de ser divertida, inusitada e te deixar de queixo caído com o jeito “Jane” de se resolver as coisas, o clima da série muda quando o Red John entra em cena, os episódios ficam tensos, a fisionomia dos personagens muda, o coração acelera a cada nova pista contra Red John e é aí que você vê a grande fraqueza do personagem, ele que geralmente está sempre um passo a frente e não se abala com as coisas passa a ficar perdido, sem ação, cego pela raiva.

Se você ainda não assistiu nenhum episódio, vale a pena conferir e se preparar psicologicamente, por que vai chegar uma hora que você terá que esperar 1 semana para cada novo episódio! (experiência própria)

Tags: , , , ,


About the Author

Publicitária (é, não me avisaram, agora já foi...), gosto de música, livros, esmaltes e troco balada por um bom filme sem pensar duas vezes =)



Deixe uma resposta

Back to Top ↑
  • + Colunas

    Padocast | O Podcast do Padoca Virtual Cinéfilos | Padoca Virtual Games | Padoca Virtual Música | Padoca Virtual Comportamento | Padoca Virtual