Cinéfilos 13_FHA_rshow_jornalistabebado2

Published on fevereiro 2nd, 2013 | by Ivan Luiz

Diário de um Jornalista Bêbado

Regado a muito rum, cachaça e outros destilados, Diário de um Jornalista Bêbado é um filme homônimo do romance escrito por Hunter S. Thompson, o inventor do Jornalismo Gonzo, que conta as supostas histórias de Paul Kemp (alter-ego de Hunter no início de carreira), em meados de 1960 em um jornal (pequeno) de Porto Rico.

Johnny Depp, o multifaces de Hollywood, desta vez interpreta um jornalista que se cansa da vida agitada/conturbada de Nova York e decide partir para Porto Rico, trabalhar no The San Juan Star contratado pelo editor Lotterman (Richard Jenkins), jornal local da cidade em San Juan. Kemp, aos poucos vai se adaptando a cultura do país, com suas rinhas de galo, carnaval não, não tem passistas, baianas ou carros alegóricos e feitiçarias, além de conhecer belas praias caribenhas…

Entre uma e outra garrafa de rum (seria Jack Sparrow reencarnado?), Kemp acaba se apaixonando pela linda Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos empresários ricaços da ilha e corrupto. O jornalista vive entre o dilema moral de fazer o correto, quando é convidado por Sanderson a escrever um artigo favorável à especulação imobiliária, trazendo para a ilha o capitalismo implacável e prejudicando os moradores locais… Denunciar ou não? Criar coragem e arriscar pela Chenault ou apenas continuar bebendo, bêbado, bêbado, bebendo e escrevendo sobre o zodíaco no jornal…???



Bom, apesar do final ser um pouco inconclusivo gostei do filme pelas tiradas irônicas e principalmente pela dança sensual de Amber Heard (interpretando Chenault)… Fora a atuação de Depp que sempre é excelente!


Tags: , ,


About the Author

Idealista por opção e um chato convicto. Acredita que quando se ama o que faz, o sucesso é apenas consequência e não objetivo. A curiosidade e a ânsia por conhecimento, guiaram-lhe ao Jornalismo. Ama as coisas simples e tem a sua maior riqueza medida pelas amizades. Mudanças são inevitáveis, se as oportunidades não aparecem, procura criá-las!



Back to Top ↑
  • + Colunas

    Padocast | O Podcast do Padoca Virtual Cinéfilos | Padoca Virtual Games | Padoca Virtual Música | Padoca Virtual Comportamento | Padoca Virtual