Esportes

Published on dezembro 14th, 2012 | by Valdane Júnior

0

Brasileiro é destaque no futebol americano universitário

Você pode até pensar “lá vem esse mala falando de futebol americano outra vez”. Mas, como é o nome do Brasil sendo representado, vale a pena ler o post.

Que brasileiro já nasce sabendo como se chuta uma bola, já é fato. Mas para Cairo Santos isso é jogar no easy, bom mesmo é chutar a jabulani oval e ser o melhor nisso.

Cairo Santos é um paulista de 21 anos que joga a liga universitária de futebol americano, a NCAA, pela Tulane University de New Orleans, Louisiana #gosaints. Ele é um kicker, aquele jogador que entra em campo em situação de field goal (chutar a bola naquele Y gigante).

Neste mês de dezembro ele recebeu o Lou Groza Award, prêmio dado ao melhor kicker da NCAA. E a premiação foi justa, já que Cairo acertou os 21 field goals que chutou e 26 dos 27 chutes de extra point, somando 89 pontos para o Tulane Green Wave. E ainda estabeleceu um novo record para a universidade, um field goal de 57 jardas (aproximadamente 52 metros se não me falha a calculadora) e 12 com mais de 40 jardas. Também entra para a história da liga como o segundo kicker a chutar mais de 20 field gols sem errar nenhum.
Seu time terminou a temporada com duas vitórias e dez derrotas #chatiado.

Agora é torcer para ele ser draftado para um grande time da NFL.

Confira agora algumas bicudas do brasileiro.

Fontes: Blog Overtime e Extratime

Tags: , , , , ,


About the Author

Corinthiano e publicitário. Viciado em esportes, boa música, games, filmes, séries e livros. De tanto procurar pela princesa, entrou num misterioso guarda-roupa que o levou para uma terra mágica. Encontrou as relíquias da morte, tomou de assalto o Castelo de Grayskull e hoje reina sobre o seu trono de ferro.



Deixe uma resposta

Back to Top ↑
  • + Colunas

    Padocast | O Podcast do Padoca Virtual Cinéfilos | Padoca Virtual Games | Padoca Virtual Música | Padoca Virtual Comportamento | Padoca Virtual