Series

Published on junho 24th, 2011 | by Nelson Campos

1

Falling Skies, e Porque você deve assistir

Semana passada estreou a “new epic series” Falling Skies, tive a oportunidade de assistir em full high fucking HD plus digital screen, e só tenho a dizer: É realmente sensacional.

Fiz uma pequena resenha, mas só porque não quis estragar muito a surpresa.

Digamos, SINOPSE:

A Terra já não é mais a mesma desde a invasão pela raça alienígena, uma briga pela sobrevivência diária além de conflitos internos entre os próprios seres humanos (que para variar são nojentos mas há esperança – lê-se, Avatar)

Igual, mas diferente?

Ok, vocês dirão, mas tem o V: Visitors, não é a mesma coisa? – NÃO. Eu adoro V, mas a história aqui é outra, Falling Skies não é bonitinha, não é “açãozinha” barata e não está nem aí se crianças sofrem ou não. De certo modo é uma maneira de dizer: “Meu amigo, se aliens vierem a Terra com o objetivo de colonizar e retalhar, crianças também não serão poupadas e seus parentes vão morrer, você não é um herói de cinema, você é um pedaço de carne.”

A série logo de cara emociona, você se vê no drama, a imersão na história é rápida, e perguntas como “o que será que eu faria?”, “como será que é isso na vida real?” (nesta última posso dizer: Espere e verá), surgem em sua cabeça. Em momentos você percebe o quanto a sua vida é boa e como tudo poderia acabar simplesmente do nada.

Me lembra…

The Walking Dead. Outra produção onde os zumbis são um detalhe do drama. Se você curtiu TWD, vai gostar de Falling Skies.

O Militar, o Professor, os civis e o invasor.

O Militar

É uma guerra, e não é do tipo, “mocinhos não matam bandidos, eles só os deixam inconscientes”, é dura, fria, e com morte de ambas as partes. Os militares são típicos de outras séries e filmes americanos com frases do tipo “I know what i’m doing, so please, shut your mouth ‘n go away”, mas quem se importa?

O professor

A revolução pode ser feita, a história já nos mostrou isso”. Eis que nosso protagonista, para delírio dos nerds, não é um policial, não é um mercenário, é um intelectual se adaptando à uma guerra.

Civis
Por assim dizer, são todos aqueles que fazem parte dos grupos de refugiados,vivendo como nômades, morando em fábricas abandonadas, florestas e cavernas, mas aqui, também estão no meio da guerra, então “trabalhem do jeito que sabem”.
O invasor
Em primeiro momento, ainda uma dúvida, afinal, porque escravizar crianças?, porquê não destruir tudo de uma vez?, o que eles querem com as armadilhas para humanos? – perguntas que, tenho medo das respostas no fim do seriado, medo de terminar como Lost, mas comfio em J. J. Abrams (estou esperando para ver como termina Fringe).
Em resumo, 
Assista, e tenha medo de olhar para o céu a noite, temendo o que pode se tornar real.
Veja um vídeo da série:

Tags: , , , ,


About the Author

Estereótipo Sócio Cultural de semiose traduzida na sua linguagem real que é um signo seu e criador do Padoca Virtual (e talvez mais alguns outros 3464576 blogs por aí, mas quem está contando?).



One Response to Falling Skies, e Porque você deve assistir

  1. vinisantilli says:

    Assisti a estréia da série e concordo em dizer que é muito boa … ótimo roteiro, enredo bem amarrado, fora as qualidades que já foram postadas aqui … Show … share …

Deixe uma resposta

Back to Top ↑
  • + Colunas

    Padocast | O Podcast do Padoca Virtual Cinéfilos | Padoca Virtual Games | Padoca Virtual Música | Padoca Virtual Comportamento | Padoca Virtual